Edição 87 – 21/7/2014

Inscrição de chapas aos conselhos da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – Funpresp


Servidores federais, admitidos a partir de fevereiro de 2013, que aderirem à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) até 29 de julho, poderão participar das eleições aos conselhos Deliberativo e Fiscal e comitês de Assessoramento Técnico dos planos de benefícios do Executivo (ExecPrev) e Legislativo (LegisPrev). A obrigatoriedade de adesão vale para eleitores ou candidatos.

Para concorrer aos cargos, os interessados devem integrar chapas, respeitando a proporcionalidade e as regras estabelecidas no Regulamento Eleitoral.

Como esta é a primeira eleição aos conselhos da Funpresp, as direções sindicais destacam a importância da ampla participação dos novos colegas no pleito. Eles terão a responsabilidade no acompanhamento e fiscalização da gestão da ainda polêmica fundação, de regime facultativo, criada em fevereiro do ano passado.

 O prazo para inscrição das chapas é de 15 a 29 de agosto e a votação de 29 a 31 de outubro. A numeração se dará conforme a ordem de apresentação. Currículos dos candidatos e propostas das chapas serão disponibilizados no portal da fundação.

O Sinal convida os novos colegas do Banco Central a integrar as discussões para formação de chapa própria do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).  Amanhã, 22, na Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) e, na terça-feira, 29, no Fonacate, as entidades sindicais tratarão especificamente do processo eleitoral à Funpresp.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvite aos novos servidores para a eleição de escolha dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp
Matéria seguinte