Edição 142 – 30/10/2014

Nova edição da Sinal Plural mostra temas da AND, do BCB e de sustentabilidade do país


Rumo à XXVI Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sindicato, a 19ª edição da revista Sinal Plural, a ser distribuída a partir desta quinta-feira, 30, voltou-se, em especial, para a Região Norte do Brasil.

O objetivo foi reforçar o tema central dos debates da assembleia realizada dois anos atrás em Belém: a valorização das regionais do Banco Central, passando, desta vez, pelo fortalecimento da própria autoridade monetária nacional.

Junto com o ponto principal da AND, rumos do sindicato e do movimento sindical, a revista enfoca o distanciamento do Estado com a região Norte do país. Zé Flávio, Prata da Casa, luta pela sobrevivência da única representação da autarquia na região Norte e aponta caminhos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, enquanto o deputado Pauderney Avelino pede a expansão da autarquia para a capital de seu estado, sede de nossa próxima AND, Manaus.

A revista apresenta, entre outros assuntos, como o passeio por Roraima, sob o olhar da jornalista mineira-brasiliense Júnia Lara, o quadro saído das urnas para o Congresso em 2015 – o ano que já começou!

Boa leitura!

Edições Anteriores
Matéria anteriorAberta a votação para a Funpresp
Matéria seguinteSinalBH informa 317/2014 – Para que serve e o que faz o movimento sindical