Edição 124 – 18/8/2016

Núcleo Financeiro volta ao ministério para exigir reabertura da mesa


Nesta quarta-feira, 17 de agosto, o Sinal voltou à Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público (SEGRT), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), juntamente com entidades representantes do Núcleo Financeiro da administração pública federal. Recebidas pelo assessor José Borges, as carreiras apresentaram pleitos individuais e comuns, além de reivindicar tratamento igualitário a órgãos de semelhante importância estratégica para o governo.

DSC_0513 (Small)

Daro Piffer, presidente nacional do Sinal, alertou para a possibilidade crescente de mobilização dos servidores insatisfeitos com a falta de isonomia, conforme já ocorre com o efetivo da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Daro ainda lembrou que os encaminhamentos do diálogo na última mesa negocial indicavam a reabertura das tratativas com o governo, caso houvesse diferenciação nas propostas oferecidas a uma ou outra carreira de Estado.

Borges afirmou que nas próximas semanas deve ser apresentado o cronograma de reuniões dos 22 Grupos de Trabalho (GT) entre o MP, servidores e seus respectivos órgãos. O presidente nacional do Sinal reforçou a necessidade de impor resoluções precisas às demandas. “Não adianta nos reunirmos apenas para conversar. O que precisamos é, efetivamente, sanar as necessidades que serão apresentadas no GT”, observou.

A defasagem nos valores das diárias e indenizações de transporte também estiveram em pauta no encontro desta quarta. As representações sindicais presentes, todas de órgãos fiscalizadores, solicitaram providências urgentes para a situação, que compromete o devido andamento das ações de fiscalização.

Além do Sinal, estiveram presentes diretores de SindCVM, SindSusep e Asprevic.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEntidades debatem 10 medidas anticorrupção
Matéria seguinteNão deixe que os outros decidam por você!!