Edição 88 – 20/6/2016

Palavra do filiado


Sugiro que o Sinal/DF ou Nacional divulgue uma nota de repúdio ou de alerta contra a possibilidade de aceitação do pedido de impeachment do Procurador Geral da República, pelo Presidente do Senado. Aliás, o ideal seria marcar um ato público neste sentido. Desde já, contem com a minha presença. Precisamos nos mobilizar para impedir o contra-ataque dos corruptos que querem continuar assaltando nosso Brasil e nossos salários.

Alex Silva, de Brasília

Peço-lhes a gentileza de explicar publicamente a participação do Sinal em movimento, conforme informativo da CSP-Conlutas [N. do E.: refere-se ao boletim de 13.6.2016], que tem entre suas bandeiras: “Pela suspensão do pagamento da dívida pública das três esferas (federal, estadual, municipal) e auditoria, com participação das organizações do movimento”; “Contra a autonomia do Banco Central”; e “Proibição da remessa de lucros para o exterior”.

Max Meira, de Brasília

Apito Brasil: a leitura atenta do informativo indicado mostra tratar-se de convocação, por aquela Central, de suas bases para o Dia Nacional de Lutas ocorrido no dia 16.6, no qual se integraram diversas categorias de servidores em eventos em todo o território nacional. Os próprios subtítulos do texto apontado como diretor do ato em Brasília, do qual participamos, mostram “CSP-Conlutas presente” e “Nossas bandeiras”, indicando, precisamente, a participação da Central no evento e a titularidade das propostas que apresentam. As bandeiras que o Sinal levou para as ruas foram as constantes do Apito Brasil nº 86. Quanto aos pontos programáticos destacados pelo leitor, temos posição favorável à auditoria da dívida pública e à autonomia do Banco Central, sem posição firmada quanto à suspensão de pagamentos e remessa de lucros. Lembramos aos filiados que todos os temas podem ser objeto de debate no Blog do Sinal, com vista à AND de novembro deste ano.

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteSinal marca presença em seminário sobre dívida pública