Edição 604 – 23/05/2016

Reunião com o Líder do Governo na Câmara


Sinal-DF Informa de 23/05/2016

André Moura, lider do governo na Câmara, abriu a agenda apertada de hoje e recebeu Sinal e SintBacen de manhã. Afirmou que nesta semana não serão tratados os reajustes dos servidores. Serão tratadas a meta fiscal, a Dru e as duas Medidas Provisórias que estão trancando a pauta.

A partir da próxima semana serão votados os requerimento das urgências do PLs com os reajustes dos servidores. O objetivo é aprovar todas as urgências para depois avaliar o mérito de todos os projetos em tramitação evitando diferenciação de tratamento entre carreiras

O governo está afirmando boa intenção em manter o acordo, mas encontram resistência no PSDB e DEM que não estão favoráveis ao reajuste dos servidores.

Falamos também do PLP 257, houve a informação de que o governo pretende retirar a urgência, para que o novo governo rediscuta o assunto.

Na saida, encontramos com o deputado Rogério Rosso PSD/DF. Confirmou a informação que as urgências dos pls de reajuste serão apreciadas partir da próxima semana.

Disse que tem conversado com o presidente sobre sobre os reajustes dos servidores e Temer tem reiterado que o governo pretende cumprir.

Informou que não será uma baralha fácil a votação na Câmara, já que realmente tem partidos contrários. Mas que como há previsão orçamentária não vê lógica que os parlamentares rejeitem o reajuste cuja previsão já foi aprovada.

Filie-se ao Sinal, juntos somos mais fortes.

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.489 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorDecisão Judicial sobre Feriado de Zumbi dos Palmares
Matéria seguintePalavra do Filiado