Edição 107 – 21/6/2017

Sinal requer revisão da cobrança do acerto de contas entre regimes previdenciários


Conforme divulgado na edição 103 do Apito Brasil, no último dia 14 de junho, o Banco Central está cobrando de alguns servidores valores referentes ao acerto de contas em razão da mudança de regime previdenciário, em 1996, do Regime Geral para o Regime Jurídico Único.

O Sinal protocolou hoje, 21, requerimento administrativo junto ao Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) e à Diretoria de Administração (Dirad) do BCB, pedindo que seja revista a cobrança e, em caso de manutenção da mesma, seja concedido prazo maior para que os servidores possam negociar o pagamento junto ao Banco.

Além dessa solicitação, o Sinal disponibilizará, ainda nesta semana, em suas seções regionais, minutas de respostas ao Banco para os filiados que desejarem se defender da cobrança, considerando a individualidade de cada caso.

O Sinal está à disposição, através de seu departamento jurídico, para prestar toda a assessoria aos filiados, salientando que as respostas, neste momento, devem ser protocoladas no Banco Central dentro do prazo concedido de 30 (trinta) dias, contados do recebimento da notificação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCN conclui agenda em Brasília
Matéria seguinteConvocação de Reunião Ordinária conjunta do CR-DF e DIREX-DF