Edição 180 - 5/10/2017
Força-tarefa do Sinal segue busca por apoio parlamentar à Emenda 51
A força-tarefa do Sinal em busca de apoio parlamentar à Emenda 51 percorreu diversos gabinetes na Câmara e no Senado nesta quarta-feira, 4 de outubro. O objetivo é conscientizar os congressistas sobre a justeza do pleito e garantir que um eventual destaque de bancada, que contemple o conteúdo da proposta, seja aprovado em Plenário.
No contato com deputados, senadores e suas respectivas assessorias, a delegação do Sindicato ressalta o caráter de valorização do servidor do BCB presente na Emenda e a inexistência de impacto orçamentário, especialmente neste momento em que a agenda do governo no Congresso centra esforços no propalado ajuste fiscal.
Pelas sedes da Autarquia em todo o país, a categoria segue vigilante. O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 29/2017, originário da MP784/2017, está pronto para votação pelo Plenário da Câmara, sendo necessário reforçar as frentes de mobilização neste momento decisivo.
O Presidente Ilan e a Diretoria Colegiada têm o dever de manifestar expresso apoio à Emenda em todas as interlocuções sobre o assunto, destacando sua importância para a instituição e evitando a ocorrência de informações contraditórias no Parlamento.