Edição 181 – 6/10/2017

Sinal cobra apoio incisivo do BCB à Emenda 51


EMENDA51-2

Após dias de contato com lideranças no Parlamento em defesa da Emenda 51, nesta quinta-feira, 5 de outubro, o Sinal esteve reunido, em duas oportunidades, com representantes do Banco Central, em Brasília. Com a proximidade da votação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 29/2017, originário da MP784/2017, pela Câmara dos Deputados, o Sindicato, juntamente com uma comissão de servidores, exigiu apoio incisivo da Autarquia ao pleito.

Os encontros desta quinta-feira tiveram por objetivo, ainda, eliminar possíveis informações contraditórias no contato entre as partes e o Congresso. Para isso, a delegação do Sinal reforçou a necessidade de que a Administração do BCB apresente posicionamento claro e favorável à Emenda, que reflita no discurso de toda a Diretoria Colegiada e da Assessoria Parlamentar (Aspar) nos diálogos junto a congressistas. Na primeira reunião, o presidente do Sinal, Jordan Alisson, cobrou o encaminhamento da demanda ao chefe de gabinete da Presidência, Leonardo Nogueira.

181

Os representantes do Sindicato ainda frisaram que o burburinho sobre suposto projeto em gestação, que, entre outros pontos, proporia alteração de nomenclatura de cargos, apenas atrapalha, neste momento, a busca pela terminologia Auditor do BCB. A mesa de discussões foi convocada pelo chefe da Aspar, David Falcão.

Mais tarde, em reunião com o Diretor de Administração (Dirad) da Casa, Maurício Moura, foi apresentado indicativo aprovado pelos servidores de Brasília, que requerem uma manifestação positiva do presidente Ilan Goldfajn até as 18h de hoje, 6. Moura observou que Goldfajn se propõe, caso consultado por parlamentares, a manifestar concordância com a Emenda, no entanto não vai se prontificar a fazer contato com o Congresso Nacional.

Ainda na capital federal, os servidores se preparam para mobilização na Câmara dos Deputados em favor da demanda já na segunda-feira, 9. Logo mais, o Conselho Nacional (CN) do Sinal se reúne para discutir um indicativo de mobilização para todas as sedes do BCB, visto que a próxima semana será decisiva para os intentos relativos à Emenda.

181_2

Pelo país, a categoria mantém o pique de atividades pontuais pela campanha de valorização. Em São Paulo, o corpo funcional promoveu mais um ato nesta quinta-feira. Na manhã de hoje, o Conselho Regional (CR) do Sinal na capital paulista se reuniu com o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do BCB, Marcelo Cota.

181_3

Edições Anteriores
Matéria anteriorAlô, Parlamentar, apoie a Emenda 51!
Matéria seguinteAGN na próxima segunda-feira, 9 de outubro, com indicativo de paralisações no Banco Central