Pimenta nos olhos dos outros é…. dinheiro para a conta deles?
Governo corrupto e sem credibilidade continua na sua ofensiva
Não bastasse o escândalo recente envolvendo a tentativa de executar operações irregulares com a CEF – Caixa Econômica Federal para apoio da reforma da Previdência, o Governo não toma juízo.
O presidente Michel Temer faz uma ofensiva para obter os votos dos evangélicos no Congresso a favor da reforma da Previdência. Hoje, 5ª feira (18.mai.2017), Temer receberá no Palácio do Planalto o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus.
É inacreditável como uma reforma que se diz virtuosa (“ela combateria privilégios!!!”), apenas consegue arrebanhar a escória da política nacional. Esta mesma proposta não consegue convencer as pessoas comuns das suas boas intenções e nem da sua “justiça”, ao contrário, fica claro que todos os trabalhadores perderão e apenas o capital e os políticos ligados a corrupção do presente governo lucrarão com ela.
Neste estágio portanto, o governo Temer não procura fiéis evangélicos em busca de homens probos e corretos, não irá pregar tal qual um profeta no deserto, não é sua especialidade. Na verdade procura o oposto, procura candidatos ao papel de vendilhões do templo. Quem aceitaria prejudicar seu próprio povo pela ganância do bezerro de ouro? Quem venderia o seu próprio irmão, como José no Êxodo, condenando-o à escravidão? São a estes que Temer procura. Esperemos que nenhuma das lideranças religiosas, quando abordadas, se submeta a este triste vexame.
“Quem votar a favor, não voltará ao congresso nacional.”