Edição 53 – 9/4/2020

Publicações do Fonacate contribuem para discussão sobre a importância do serviço público e desafios à classe


A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e seus reflexos nos diversos setores, não poderia ser diferente, toma todas as atenções do país, inclusive no que se refere aos cenários político e econômico. Matérias que, até então, estavam em plena evidência no Legislativo, perderam, momentaneamente, o protagonismo.

Atento ao tema desde a primeira hora, mas sem perder de vista os enfrentamentos na pauta do funcionalismo, bem como aqueles que ainda virão, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) segue produzindo materiais para fomentar a discussão acerca do papel do serviço público diante das demandas da sociedade.

É o caso do podcast Expresso, que analisa os mitos que cercam o debate sobre a reforma administrativa, bem como alternativas que, de fato, promovam a necessária e adequada modernização na Administração Pública. A série conta com quatro capítulos. Novos episódios são publicados às quintas-feiras. Acesse aqui no site do Fonacate. Os áudios estão disponíveis também nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts).

Nas redes

Hora de reforçar o papel do serviço público também nas mídias sociais. A mais recente campanha do Fonacate nas redes tem por objetivo demonstrar à população a importância dos órgãos e carreiras de Estado neste momento de luta contra a disseminação da Covid-19.

Veja no vídeo abaixo:

Estudos técnicos

Paralelamente, o Fórum produz estudos, notas técnicas e cartilhas, voltados, em especial, à interlocução com os três Poderes. Além da reforma administrativa, as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) emergenciais, já em tramitação no Congresso Nacional, são temas das análises de especialistas das áreas jurídica e econômica.

Veja todas as publicações aqui.

Acesse, conheça e compartilhe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorUM CHOQUE DE REALIDADE!
Matéria seguinteFonasefe: lideranças discutem “Serviço Público em tempos de pandemia” nesta quinta-feira, às 18h