Edição 139 – 18/8/2020

Imprensa destaca movimento para fim gradual do trabalho remoto em alguns órgãos; regulamentação do teletrabalho segue em discussão


Reportagem do portal Metrópoles desta segunda-feira, 17 de agosto, destaca a movimentação em alguns órgãos da Administração Pública para o retorno às atividades presenciais. De acordo com a publicação, o Banco Central do Brasil é um dos órgãos em que ainda não há perspectiva para o fim do trabalho remoto instituído em decorrência da pandemia da Covid-19.

O Sinal reafirma seu posicionamento de que a modalidade deve ser mantida enquanto não houver segurança sanitária para os servidores, tanto nas repartições públicas quanto nos meios de transporte utilizados para o deslocamento até o local de trabalho. O tema, inclusive, foi pauta de seminário do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que indica, no caso da imposição de um retorno açodado, a possibilidade de uma “greve sanitária”.

Para além do trabalho remoto excepcional, segue em curso a discussão sobre a regulamentação do teletrabalho no setor público, com vistas ao pós-pandemia, baseado na recém-publicada Instrução Normativa (IN) 65/2020. E o Sinal quer ouvir você, servidor do BCB. O que você pensa acerca do assunto? Envie seus comentários e sugestões pelo e-mail teletrabalho@sinal.org.br, pelo WhatsApp (61) 981458400 ou, ainda, por meio de nosso grupo no Facebook.

Os canais estão abertos a todos os servidores da Autarquia, filiados ou não. Clique aqui para relembrar as deliberações sobre o teletrabalho em Assembleia Nacional Deliberativa (AND) e Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindicato.

Participe! Sua interação é importante e ajudará o Sinal na condução das tratativas junto à direção da Casa.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate e Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público lançam na quinta-feira, 20, novos Cadernos da Reforma Administrativa
Matéria seguinteÉ daqui a pouco! Fonacate lança novos estudos sobre o setor público