Edição 210 – 24/11/2021
Atos nos aeroportos e na Câmara marcam mais um dia de mobilizações contra a PEC 32/2020
O Sinal segue na luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa. A terça-feira, 23 de novembro, foi marcada por novos atos públicos nos aeroportos pelo país e em frente à Câmara dos Deputados.
Durante a manhã, diretores nacionais do Sindicato, juntamente a outras lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), estiveram no aeroporto Juscelino Kubitschek, em brasília, recepcionando os parlamentares.
“A PEC 32 é nociva ao país, é nociva aos servidores e mais nociva ainda às pessoas mais humildes, que precisam do serviço público”, destacou o presidente do Sinal, Fábio Faiad. Assista abaixo ao vídeo produzido pelo Fonacate sobre a atividade.
Durante a tarde, o movimento ocorreu nos arredores do Anexo II da Câmara. “PEC 32: destrói o serviço público e abre as portas para a corrupção”. Este foi o recado aos deputados estampado na faixa levada pela delegação do Sindicato.
As manifestações devem continuar, pelo menos, até o fim de dezembro. Quanto mais próximo o encerramento da atual Sessão Legislativa e o ano eleitoral, menores as chances de que a proposta de reforma seja pautada no Plenário da Câmara dos Deputados.
Participe, você também, desta mobilização. Informe-se sobre as atividades com sua regional e integre a luta pela derrubada da PEC 32/2020.