Edição 212 – 26/11/2021
Mobilização em defesa do reajuste e de um acordo na ação dos 28,86% ocorrerá no próximo dia 8
Em defesa do reajuste salarial e de um acordo na ação dos 28,86% e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa -, 8 de dezembro é dia de mobilização. Diante da indiferença da Diretoria do BC aos pleitos da categoria e da ameaça de destruição do serviço público em curso no Congresso Nacional, só nos resta o enfrentamento.
A edição desta quinta-feira, 25 de novembro, do Apito Brasil repercutiu evento no qual o presidente da Autarquia, Roberto Campos Neto, alegou dificuldades para a efetivação de um reajuste remuneratório para os servidores da Casa e manifestou desconhecimento sobre a questão referente aos 28,86%. “É sempre válido lembrar que a atual Diretoria do Sindicato dedica, desde maio, atenção especial às demandas – que constam da pauta emergencial aprovada pelos servidores -, tendo explicitado isso em ofícios e reuniões com representantes do BC”, destacou a publicação.
Em outra frente, segue a luta contra a proposta de reforma administrativa apresentada pelo governo federal. A matéria não aponta para a modernização da Administração Pública, pelo contrário, abre espaço para práticas como o patrimonialismo, os apadrinhamentos políticos e a terceirização irrestrita, ou seja, possibilita a captura do setor publico por interesses privados.
A hora de unirmos nossos esforços em defesa da categoria e do serviço público em geral é agora. Em Brasília, a mobilização do próximo dia 8 de dezembro, ocorrerá em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Nas demais praças, o “assembleato” será virtual, das 15h às 17h. Vamos juntos pressionar a Diretoria do BC e os parlamentares.
Sua participação neste movimento será decisiva!