Edição 14 – 28/1/2022

É fundamental aumentar a adesão às listas de entrega de comissões e de não-assunção


Colegas,

As listas de entrega e de não-assunção de comissões chegaram, juntas, a cerca de 2 mil assinaturas em apenas um mês. Apesar deste número robusto, novas adesões ainda são fundamentais. (veja quadros abaixo, com data-base de 24/1/2022).

Devemos, obviamente, lembrar que janeiro é um mês de férias e que as entidades representativas fizeram, até agora, reuniões virtuais com apenas alguns colegas. De certa forma, isso explica o fato de determinadas Diretorias e Praças estarem com nível de adesão mais alto que outras. Devemos, portanto, continuar a trabalhar nas reuniões de convencimento para que todos os setores registrem forte adesão.

O Sinal, a ANBCB e o SintBacen destacam que a adesão às listas é muito importante, a fim de demonstrar ao governo nossa insatisfação com o tratamento desigual dado ao Banco Central do Brasil em relação às carreiras congêneres. Nós, servidores do BC, que recentemente fizemos tantas entregas à sociedade brasileira, seremos deixados de lado, caso não haja uma forte mobilização.

Por isso, solicitamos que você que ainda não assinou as listas o faça. Além disso, convidamos você para nos ajudar a construir, em 9 de fevereiro, das 8h às 12h, a maior paralisação parcial da história do BC. O engajamento de todos é muito importante para obtermos nossa Reestruturação de Carreira!

Confira aqui a lista de entrega de comissões.

Confira aqui a lista de não-assunção.

Veja aqui as perguntas e respostas mais frequentes sobre as listas.

Obs.: as listas de entregas de comissões serão divulgadas posteriormente, pois ainda há erros nas tabelas a serem corrigidos

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorReestruturação: AGN aprova paralisação parcial no próximo dia 9 de fevereiro
Matéria seguintePerguntas e respostas sobre a mobilização pela reestruturação de carreira