Edição 20 – 7/2/2022

Nota Conjunta


O Sinal, a ANBCB e o SinTBacen vêm a público para afirmar que nenhuma proposta oficial de bônus ou incremento salarial diferenciado foi apresentada pela Dirad na reunião do dia 3/2/2022. Portanto, é completamente equivocado dizer que qualquer um dos integrantes das representações dos servidores do BC rejeitou alguma proposta dessa natureza. Repetimos: seria impossível alguém ter rejeitado alguma proposta de bônus ou incremento salarial diferenciado, pois nenhuma proposta oficial nesse sentido foi feita pela Dirad.

Lamentamos os boatos e as informações incorretas que foram divulgadas contra alguns integrantes das entidades representativas dos servidores do BC. O fato é que a não apresentação de proposta oficial e a má redação (incompleta e confusa) do informativo da Dirad de 3/2/2022 acabaram por causar um divisionismo desnecessário na categoria.

Informamos que o Sinal, a ANBCB e o SinTBacen apresentaram em conjunto uma proposta de Reestruturação de Carreira (a qual contempla, dentro do regime de subsídio, alternativas de incremento salarial e de taxa de supervisão) e estão unidos na defesa do seu inteiro teor. Aguardamos, portanto, a apresentação tempestiva de uma proposta concreta por parte da administração contendo a estrutura, os caminhos factíveis e a minuta de texto para melhorar a estrutura remuneratória dos integrantes da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil. Dessa forma, entendemos que os acontecimentos recentes reforçam a unidade entre as 3 entidades e fortalecem a paralisação de 9/2/2022.

Atenciosamente,

Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal)

Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB)

Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (SinTBacen)

Edições Anteriores
Matéria anteriorLOGO MAIS, ÀS 16H, LIVE DO SINAL-RJ
Matéria seguinteRelato da reunião de 3 de fevereiro com Campos Neto: considerações