Edição 33 – 24/2/2022

É hoje! Saiba como participar da paralisação pela Reestruturação de Carreira e o reajuste salarial


Hoje, 24 de fevereiro, é dia de darmos mais uma demonstração de força e unidade em torno de nossa Reestruturação de Carreira, com reajuste salarial. A paralisação parcial ocorrerá das 14h às 18h. Durante o período, haverá evento virtual, com transmissão pela página do Sinal no Youtube (youtube.com/apitotv).

Orientações

Recomendamos que os servidores mantenham desligados o computador e os sistemas de trabalho. Aqueles que quiserem, podem acrescentar no Teams, no Outlook e em outros sistemas um aviso de “ausente das 14h às 18h”. Advertimos que na mensagem não seja especificado o motivo da ausência, de modo a evitar riscos desnecessários.

Indicamos também o envio de e-mails, cobrando a Diretoria do BC em relação às nossas demandas, para os endereços presidencia@bcb.gov.br e secre.dirad@bcb.gov.br. Abaixo, sugestão de mensagem a ser encaminhada.

Assunto:

Reestruturação de carreira, com reajuste salarial, já!

Texto do e-mail:

Solicito sua urgente tomada de providências junto ao governo, com vistas à Reestruturação de Carreira, com reajuste salarial, dos servidores do Banco Central do Brasil.

O dirigente de uma instituição de Estado tão bem-sucedida e premiada, nacional e internacionalmente, não deve fechar os olhos diante das demandas funcionais e da crescente corrosão inflacionária sobre as remunerações daqueles que tanto entregam à sociedade e constroem, dia a dia, o prestígio alcançado pelo BC.

Não dá mais para esperar.

No aguardo de sua manifestação.

Programação

Às 14h, terá início o debate sobre a mobilização em curso, para esclarecimento de dúvidas e análise da conjuntura e dos possíveis próximos passos. Das 16h às 18h, haverá reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). A atividade contará com palestra sobre “O envelhecimento na contemporaneidade”, ministrada pela psicóloga e mestre em Estudos Culturais Contemporâneos, Cristina Marília da Silva, e debate sobre o PASBC, com a presença dos representantes dos servidores no Comitê Gestor do Programa.

Você poderá interagir durante todo o evento virtual, enviando suas dúvidas e comentários pelo chat da transmissão.

Participe e reforce a luta pela valorização do corpo funcional do BC.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 003/2022 – HOJE, PARALISAÇÃO PARCIAL, DAS 14H ÀS 18H
Matéria seguinteHOJE, PARALISAÇÃO PARCIAL, DAS 14H ÀS 18H!