Edição 197 – 24/10/2022
Atentado contra policiais federais merece o mais enfático repúdio
O SINAL repudia o ataque sofrido pelos policiais federais que cumpriam mandado de prisão contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson neste domingo, 23 de outubro. O episódio de violência, em que restaram feridos a agente Karina Oliveira e o delegado Marcelo Vilella, é uma clara afronta não só à vida dos servidores envolvidos na ação, mas a todo o serviço público e também ao Estado Democrático de Direito.
O Sindicato, na posição de entidade representativa no âmbito da Administração Pública, manifesta solidariedade aos colegas, à Polícia Federal e a todos os servidores do Estado que, de alguma forma, são vítimas de ataques, ameaças e assédios devido ao cumprimento de suas obrigações legais. Situações como esta e outros casos, por vezes ainda mais extremos, como os assassinatos de servidores do Ministério do Trabalho (no que ficou conhecido como Chacina de Unaí, em 2004), merecem a nossa repulsa, ações contundentes das autoridades contra os perpetradores de violência, bem como a adoção de ações que visem à segurança do servidor.
Por fim, o SINAL faz votos de que seja feita justiça e de pronta recuperação aos servidores feridos durante o atentado.
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sindicato é membro, também divulgará nota nesta segunda-feira, 24, manifestando repúdio ao ocorrido.