Edição 198 – 25/10/2022
Fonacate repudia atentado contra policiais federais
“O crime não atingiu apenas os policiais alvos dos tiros disparados e das granadas lançadas pelo ex-parlamentar, mas também a instituição Polícia Federal, o serviço público brasileiro e o Poder Judiciário”, afirma o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) em nota pública acerca do episódio envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson, ocorrido no último domingo, 23 de outubro.
No documento, o Fonacate destaca ainda que este é “mais um dos inúmeros e lamentáveis ataques desferidos contra agentes públicos no cumprimento de suas atribuições e prerrogativas legais. E ocorre num contexto de seguidas ameaças e intimidações ao funcionalismo”.
Por fim, o Fórum se solidariza com a agente Karina Oliveira e o delegado Marcelo Vilella, feridos na ocasião, e manifesta “preocupação com a escalada de agressões, em diferentes sentidos, que cerca o processo eleitoral”.
O SINAL também emitiu nota de repúdio nesta segunda-feira, 24, sobre o atentado sofrido pelos policiais federais. Relembre aqui.