Edição 199 – 26/10/2022
Segue ainda atuação em relação às MPs
Segue também a atuação para destravar, no âmbito do Executivo, o andamento das minutas de Medida Provisória (MP) tratando dos itens da pauta reivindicatória. À medida que houver novidades, informaremos nas próximas edições do Apito Brasil e durante as Assembleias Gerais Nacionais.
Postura da categoria nos próximos meses
Como forma de manter a mobilização, o SINAL indica aos servidores que:
1- Continuem trabalhando apenas durante o horário consensuado, sem assumir mais atividades e sem serviços em outros turnos e aos fins de semana (quiet quitting).
2- Não se envolvam em novos projetos ou quaisquer outras atividades voluntárias no Banco Central do Brasil.
Entendemos as dificuldades inerentes à manutenção do enfrentamento, todavia é necessário evidenciarmos a nossa indignação à Diretoria do BC e ao governo diante da ausência de definição acerca das nossas demandas.
Horários conflitantes
Chegou ao conhecimento do Sindicato que chefias de setores dentro do BC vêm marcando reuniões de trabalho às terças-feiras, por volta das 14h. Solicitamos que os agendamentos sejam revistos, uma vez que têm interferido na participação dos servidores nas Assembleias Gerais Nacionais. Caso o comportamento permaneça inalterado, o SINAL buscará medidas cabíveis para assegurar que todo o corpo funcional possa participar das AGNs.