Edição 170 - 18/9/2023
Com reunião da mesa específica à vista, servidores do BC têm agenda cheia
Está agendada para a próxima segunda-feira, 25 de setembro, a reunião da mesa específica com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), dedicada a debater a pauta reivindicatória dos servidores do Banco Central do Brasil. Até lá, a categoria tem uma extensa agenda, com debates sobre a construção da luta em prol da valorização da carreira de Especialista e outras atividades.
Hoje, 18 de setembro, às 14h30, o SINAL promoverá reunião virtual com os substitutos do BC de todo o país, no sentido de articular estratégias referentes à entrega das substituições. Acesse no link abaixo:
https://us02web.zoom.us/j/87166987629?pwd=Q2t5OGRNbzY2dG0rSDI2STM0cTV3Zz09
(ID da reunião: 871 6698 7629 – Senha: 773535)
Nesta terça-feira, 19 de setembro, a partir das 14h, haverá ato interno no edifício-sede do Banco Central em Brasília, durante a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Às 14h30, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizará o segundo evento do ciclo de seminários intitulado “Nova Agenda para a Reforma Administrativa”. A atividade, aberta ao público, ocorrerá no B Hotel, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube (assista aqui).
Na quarta-feira, 20, o Sindicato visitará gabinetes de parlamentares no Congresso Nacional, com o objetivo de dar continuidade às interlocuções acerca das demandas específicas do corpo funcional do BC e gerais do funcionalismo.
Já na quinta-feira, 21, será o momento de debater as ações do movimento reivindicatório, apresentar propostas já com vistas aos próximos passos e esclarecer eventuais dúvidas em Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa.
Na sexta-feira, 22, haverá reuniões com os setores que ainda não planejaram as novas fases da Operação Padrão.
Anote também na agenda. Na terça-feira da próxima semana, dia 26 de setembro, o SINAL realizará AGN deliberativa. Já com os resultados da primeira reunião da mesa específica com o MGI, os servidores da Autarquia apontarão os rumos para a continuidade da luta.
Fique atento e participe das atividades. Mais informações, nas próximas edições do Apito Brasil.