Edição 204 - 7/11/2023

Fonacate: entidades criticam falta de avanços nas mesas de negociação com o governo


A falta de avanços nas mesas de negociação geral e específicas é alvo de críticas das entidades representativas de servidores do Executivo federal que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Em nota divulgada nesta segunda-feira, 6 de novembro, os signatários repudiam a “postura do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)”, uma vez que a pasta “não apresentou qualquer proposta aos servidores, atrasando todos os calendários de negociação anteriormente divulgados”.

No documento, as entidades reconhecem a importância dos espaços de diálogo, mas apontam a necessidade de encaminhamentos efetivos, de modo que as mesas não se tornem um “meio de protelação indefinida de soluções”.

Na nota, as representações requerem medidas no sentido de destravar o processo negocial e conclamam os servidores do Executivo federal em todo o país a engrossarem o dia de protesto, nesta quarta-feira, 8 de novembro.

Leia aqui a nota na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCONFIRA AS ATIVIDADES QUE REALIZAMOS NO MÊS DO SERVIDOR PÚBLICO, DIA DO APOSENTADO DO BANCO CENTRAL E 35 ANOS DO SINAL
Matéria seguintePalestra e AGN não deliberativa; atividades de hoje começam às 14h30