Edição 45 - 11/3/2024

Mesa específica e PEC 65/2023 concentram as atenções do Sindicato


Após a apresentação da contraproposta da carreira de Especialista ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no âmbito da mesa específica, o SINAL busca apoio para garantir os encaminhamentos necessários, especialmente quanto aos itens ainda pendentes de consenso com o governo. Relembre aqui o documento enviado ao MGI em 4 de março.

E a atuação do Sindicato não se restringe a interlocutores no Executivo. Na tarde desta segunda-feira, 11 de março, o Sindicato cumprirá agenda na Câmara dos Deputados para debater o pleito acerca do nível superior para os Técnicos do Banco Central do Brasil.

Vale lembrar que, no ato da apresentação da contraproposta, o SINAL requereu o agendamento de nova reunião da mesa específica o mais breve possível para dar continuidade às tratativas. Na manhã de hoje, o Sindicato já reiterou a cobrança ao MGI por uma devolutiva e mais informações sobre o processo negocial. Assim que obtivermos mais detalhes, divulgaremos aqui no Apito Brasil.

PEC 65/2023

Com vistas a garantir mais debate e mais subsídios para a etapa deliberativa da categoria a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, o SINAL promoverá nas próximas semanas um ciclo de lives. O Sindicato vem discutindo internamente o possível cronograma e trará mais detalhes sobre a programação, inclusive acerca da votação, nas próximas edições do Apito Brasil.

Fique atento e participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorHomenagem ao dia das mulheres! 08.03.24
Matéria seguinteNível superior para os Técnicos é tema de diálogos na Câmara dos Deputados