Edição 101 - 3/6/2024

Comitê Gestor do PASBC debate demandas dos beneficiários


A demanda dos beneficiários por melhorias no atendimento esteve em pauta na reunião do Comitê Gestor do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) realizada na última quarta-feira, 29 de maio. Os membros eleitos pelos servidores, Eduardo Rogério, Rodrigo Colares e Vicente Fialkoski, estiveram presentes.

A situação relativa à prestação de serviços pelo Grupo Dasa foi um dos destaques. De acordo com os representantes do BC, as partes têm encontro marcado nesta semana para debater a questão. O Comitê Gestor do PASBC já agendou nova reunião, ainda neste mês de junho, para que sejam apresentados, por parte do BC, os encaminhamentos acerca do tema.

No encontro da última semana foi decidido que haverá a liberação da necessidade de autorização para exames de imagem que utilizam técnicas de tomografia computadorizada, de ressonância magnética e de ultrassom com doppler. Também foram definidas alterações no  Manual de Critérios e Orientações (MCOP) do Programa para deixar mais claros os critérios a serem seguidos pelos prestadores na execução dos serviços.

A elaboração de uma nova tabela para os serviços de odontologia e a possibilidade de incidência do PASBC sobre o Benefício Especial daqueles que possuem também foram discutidas, dentre outros assuntos.

Por fim, os representantes eleitos pelos servidores reiteraram a cobrança por melhorias na comunicação da gestão do Programa com os beneficiários.

Edições Anteriores
Matéria anteriorNão à PEC 65/2023! SINAL lança nova campanha de mídia
Matéria seguinte28,86%: SINAL receberá documentação até 1º de julho