Edição 321 - 17.09.2024

O NOVO E PIOR PASBC

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é proibido a qualquer fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento a um consumidor.

A recusa de atendimento é considerada uma prática abusiva.

O atendimento presencial pode ser um dos canais de atendimento oferecidos por uma empresa, juntamente com outros como o e-mail ou as redes sociais.

É importante que a empresa ofereça a mesma qualidade de atendimento em todos os canais.

Na nova versão do PASBC, cada vez mais centralizada e afastada dos beneficiários, ocorreu uma inédita centralização de parte das autorizações em Brasília.

Assim como uma leva de dispensas de auditores e peritos que tradicionalmente realizavam esse serviço nas regionais.

Agora é tudo terceirizado.

O papinho do DEPES é o de sempre, modernização, redução de custos, pretensa agilidade, blá, blá, blá…

O mesmo DEPES que não consegue uma divulgação minimamente adequada das alterações que faz em desfavor dos beneficiários de nosso Programa de Saúde.

Nas mudanças, destaca-se que o pedido de autorização prévia é de responsabilidade do prestador credenciado.

A solicitação deve ser feita pelo beneficiário apenas:

1 – Quando optar por prestador não credenciado (particular) e desejar solicitar o reembolso da despesa posteriormente;

2 – Para o fornecimento de medicamentos de alto custo ou oncológicos por rede referenciada.

3 – No caso de benefícios domiciliares e assistências especiais para Pessoas com Deficiência (PCDs).

No caso 1, com a verdadeira fuga em massa de credenciados do PASBC,  essa opção há muito tempo deixou de ser uma excepcionalidade, mas o cotidiano de muitos beneficiários que viram seus prestadores de serviços tradicionais abandonarem o Programa.

Nos casos 2 e 3, chega a ser desumano colocar nos ombros desses colegas, que já lutam contra um câncer ou outros tipos de comorbidades graves, a espera de que alguém em BSB agilize a resolução do seu problema.

Sejamos claros: você não vai poder conversar com ninguém na sua regional; aliás, conversar você até vai poder, só que eles não poderão fazer absolutamente nada por você.

No Rio de Janeiro, a maior concentração de aposentados e pensionistas do país, a aplicação de tal política é simplesmente  absurda.

Mais absurdo ainda é o posicionamento dos representantes dos beneficiários  no Comitê Gestor do PASBC.

Passaram à triste condição de garotos- propaganda do DEPES.

Não se posicionam criticamente sobre as consequências para os beneficiários, agem simplesmente como meros prepostos do Banco.

Inacreditável!

Não é de hoje que sabemos perfeitamente que a política do DEPES para o PASBC é a de terceirização, centralização e distanciamento dos beneficiários da gestão do Programa.

O sonho dourado parece ser substituir o PASBC pela CASSI, onde alguns colegas acham que terão mais opções, quando na verdade serão apenas mais um cliente desconhecido na fila de reclamações.

O Sinal-RJ se insurge contra essa política, que dificulta desnecessariamente a vida de centenas de pessoas, muitas delas sem condições de enfrentar o isolamento e a desídia com que são tratados.

PEC-65: RUIM PARA O SERVIDOR DO BC, PIOR PARA O BRASIL!

Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL-RJ!

SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500.

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