Edição 197 - 21/10/2024
SINAL Nacional promoverá novo leilão de móveis usados
O SINAL realizará leilão de móveis usados no dia 22 de novembro de 2024. Os móveis estarão expostos para avaliação na sede do Sindicato, localizada no SCS – Quadra 1, Bloco G, Ed. Baracat, Sala 401, Brasília-DF, das 10h às 17h, até o dia 22 de novembro. As peças podem ser vistas ainda aqui. As visitas deverão ser marcadas por meio do telefone (61) 3322-8208 ou do e-mail mudarosinal@sinal.org.br.
Os bens aqui mencionados serão vendidos no estado e condições em que se encontram, pressupondo-se que tenham sido previamente examinados pelos licitantes, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas e extrínsecas.
Cada interessado deverá apresentar um formulário-proposta, com somente um lance informado para cada item.
Esse documento deve ser preenchido pelo interessado com o valor do lance com o qual se compromete a pagar pelo item leiloado do seu interesse, observado o respectivo lance mínimo, assinado e enviado para o e-mail: mudarosinal@sinal.org.br, com a palavra LEILÃO no campo assunto.
Poderão oferecer lances filiados (grupo 1), conselheiros, funcionários e assessores (grupo 2), e demais interessados (grupo 3).
Na avaliação das propostas, o Sindicato levará em conta as seguintes prioridades: 1. Filiados(as) (Grupo 1), exceto conselheiros(as), funcionários(as) e assessores(as) do sindicato; 2. Conselheiros(as), funcionários(as) e assessores(as) (Grupo 2); e 3. Os demais interessados (Grupo 3).
As propostas do Grupo 2 só serão consideradas na ausência de interessados do Grupo 1 e assim sucessivamente.
Os bens serão vendidos a quem maior lance oferecer, por preço não inferior à avaliação, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo ao Sindicato quaisquer responsabilidades quanto a consertos, reparos ou mesmo providências quanto à retirada e transporte dos bens arrematados.
No caso de haver empate entre lances oferecidos pelos integrantes do Grupo 1, para o mesmo item, a proposta vencedora será aquela do proponente com maior tempo de filiação.
Havendo empate de lance, entre os integrantes do Grupo 2, para o mesmo item, a proposta vencedora é daquele que primeiro deu o lance, sendo considerado dia e hora do envio da proposta. O mesmo critério será utilizado, no caso de empate para os integrantes do Grupo 3.
O resultado do leilão será divulgado no dia 25 de novembro de 2024, e comunicado por e-mail ou telefone aos interessados.
A arrematação será à vista, até dois dias úteis após a divulgação do resultado, em dinheiro, PIX ou mediante transferência eletrônica para a conta corrente do SINAL, devidamente comprovada.
O lote dos bens arrematados deverá ser retirado da sede do SINAL Nacional até o dia 28 de novembro de 2024 (quinta-feira). O Arrematante vencedor que não retirar o bem móvel no prazo estabelecido após o leilão perderá o direito ao bem adquirido, assim como o pagamento já efetuado.
Eventuais despesas de transporte correrão por conta do(a) arrematante.
Os lances do Grupo 2 serão apreciados no momento do leilão, dia 22 de novembro de 2024, após constatado que não houve lance do Grupo 1 e/ou o lance havido foi inferior ao lance mínimo, ou caso o(s) bem(ns) arrematado(s) não tenha(m) sido retirado(s).
Por fim, os itens não arrematados serão destinados a instituições de caridade em momento oportuno.
Casos omissos serão resolvidos pelo SINAL Nacional.
SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central