Edição 207 - 5/11/2024

PASBC: diálogo é indispensável para a superação dos problemas


O SINAL tem notado um aumento significativo nos questionamentos e reclamações acerca do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), em especial mais recentemente no que se refere às autorizações. Ao passo que crescem as demandas, é de fundamental importância que o comando da Autarquia venha a público oferecer respostas, bem como canais de interlocução, com vistas ao aprimoramento do Programa.

Todavia, na contramão da comunicação necessária, a Administração, ao que tudo indica, permanece fechada ao diálogo. Prova disso é a omissão diante dos reiterados pedidos pelo agendamento de uma reunião para tratar, não apenas de melhorias ao PASBC, mas de uma série de outros pleitos do corpo funcional da Casa.

Os diversos ofícios encaminhados pelo Sindicato à Dirad seguem sem resposta. Apesar disso, o SINAL mantém a atuação firme em prol dos beneficiários, com canais de comunicação em diferentes espaços, com a agenda de lives e com o debate permanente junto aos representantes eleitos pela categoria, dentre outras iniciativas.

O Sindicato segue à disposição dos colegas para ouvir as demandas e discutir melhorias ao PASBC. Todavia, incentiva que as reclamações sejam registradas pelos canais oficiais do Banco Central (veja aqui).

Edições Anteriores
Matéria anteriorLive sobre trabalho remoto está suspensa; SINAL prepara material sobre o tema
Matéria seguinteAND: confira propostas apresentadas nos blogs