Edição 218 - 22/11/2024
Reajuste: SINAL reafirma cobrança por MP e requer isonomia com carreira da CGU e da STN
O SINAL mantém os diálogos com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no que se refere ao encaminhamento do reajuste salarial dos servidores do BC, conforme pactuado na mesa específica entre as partes. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o Sindicato voltou a cobrar uma resolução célere do tema.
Além da edição de uma Medida Provisória (MP), de modo a assegurar tempestividade à implementação da primeira parcela da recomposição remuneratória, prevista para janeiro de 2025, o Sindicato cobrou isonomia com a carreira de Finanças e Controle. Vale ressaltar que os servidores integrantes dos quadros da Controladoria-Geral União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) firmaram acordo com o MGI nesta quinta-feira. O SINAL, portanto, requereu ao Executivo que quaisquer itens adicionais que tenham sido concedidos àquela carreira sejam também garantidos aos servidores do Banco Central do Brasil.
O Sindicato segue em contato com o MGI, com outros órgãos do governo e com o Parlamento. Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.