Edição 6 - 16/1/2025
Imprensa repercute manutenção da luta do SINAL contra a PEC 65/2023
A mobilização do SINAL contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 será intensificada nas diversas frentes em 2025. O portal Congresso em Foco repercutiu nesta quinta-feira, 16 de janeiro, o pleito do Sindicato por audiência com o novo presidente do BC, Gabriel Galípolo, para tratar da matéria, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.
No artigo, o SINAL também destaca as inconsistências da PEC. “Sob a justificativa de avançar no propalado processo de autonomia iniciado com a edição da Lei Complementar (LC) 179/2021, a proposta de alteração ao texto constitucional promove mudanças estruturais que fragilizam os controles públicos e a própria atuação do BC”, aponta o Sindicato em trecho do texto.
O rechaço de grande parte da categoria à matéria, conforme registrado em votação eletrônica realizada no último ano, também é ressaltado na publicação. Por fim, o SINAL reafirma a disposição à manutenção dos esforços contra o avanço da PEC 65/2023.
Clique aqui para ler na íntegra.