
Edição 53 - 14/4/2025
MGI confirma reajuste para 2 de maio
Em nota emitida na última sexta-feira, 11 de abril, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou a implementação da recomposição remuneratória dos servidores federais para o próximo dia 2 de maio. Além do percentual de reajuste na folha referente a abril, serão pagos os valores retroativos a janeiro de 2025, conforme dispõe a Medida Provisória (MP) 1.286/2024.
A efetivação do reajuste consolida os esforços de toda a categoria, cuja mobilização respaldou a atuação do SINAL à mesa com o MGI e abriu espaço para a reposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos exercícios. O Sindicato agradece o empenho de cada um e parabeniza por mais esta importante conquista. A busca por novos avanços, nos diferentes âmbitos, segue.
Em relação à recomposição salarial, o SINAL acompanha os trâmites necessários à implementação em 2 de maio junto ao Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do Banco Central.
No âmbito do Congresso Nacional, o Sindicato trabalha pela célere aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.466/2025, que substitui a MP 1.286/2024 (ainda vigente).