
Edição 82- 10/7/2025
Sindicato solicita reunião ao presidente do BC para tratar da ação dos 28,86%
Em razão da recente decisão favorável na ação do reajuste de 28,86% (grupo 106), o SINAL encaminhou nesta quarta-feira, 9 de julho, ofício ao presidente do Banco Central do Brasil (BC), Gabriel Galípolo, solicitando a realização de reunião com a finalidade de discutir o assunto e buscar uma possível solução para a demanda.
O Sindicato aguarda o retorno oficial e manterá a categoria informada sobre qualquer avanço nesse sentido.
O SINAL está ciente da existência de grupos de servidores discutindo a possibilidade de venda de direitos creditórios decorrentes dessa ação judicial. Ressaltamos que o Sindicato não participa dessas tratativas neste momento, mas, caso as discussões avancem para uma proposta concreta, prestará o apoio necessário aos filiados, garantindo segurança e transparência no processo.
No âmbito do Judiciário, nossa assessoria acompanha atentamente todos os trâmites processuais relativos à ação dos 28,86%. Após o encerramento do prazo recursal do BC, previsto para o final de agosto, será programada uma live específica sobre o tema, com a participação do advogado Dr. Marcos Resende, que trará esclarecimentos jurídicos e informações atualizadas sobre os próximos passos do processo.
Para ler o ofício enviado ao BC clique aqui.