Edição 108- 15/10/2025

Fonacate indica intensificação de ações contra proposta de reforma administrativa


A avaliação de impactos, a definição de estratégias e o alinhamento das ações em curso diante da reforma administrativa foram temas de assembleia do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na tarde desta terça-feira, 14 de outubro.

Não bastassem as repercussões diretas sobre os servidores federais, o presidente do SINAL, Epitácio Ribeiro, pontuou os prejuízos sobre os demais níveis da federação, uma vez que a proposta apresentada traz sérios riscos ao pacto federativo, ao invadir prerrogativas de estados e municípios.

Retrocessos no que se refere ao trabalho remoto, ameaças de terceirização e avaliações baseadas em critérios meramente subjetivos foram outros temas de preocupação apontados pelas lideranças do Fonacate durante a assembleia desta terça-feira.

Além do reforço dos diálogos no Parlamento e com os congressistas em suas respectivas bases estaduais, as entidades debateram os preparativos com vistas às mobilizações do próximo dia 29, que ocorrerão em todo o Brasil, e a intensificação da campanha em defesa do serviço público nas diferentes mídias. Também nesta terça-feira, o Fórum lançou um novo vídeo, que será veiculado nas redes sociais e na Globo News. Clique aqui para assistir, curta, comente e compartilhe.

Edições Anteriores
Matéria anteriorO GOLPE DO SÉCULO!
Matéria seguinteServidores e parlamentares condenam proposta de reforma administrativa e articulam atos públicos para 29 de outubro