PASBC: Hoje é o último dia
Hoje é o último dia
Vote SIM pela continuidade do PASBC
Novo regulamento traz avanços que devem ser garantidos.
Consolidação financeira do Programa e extinção da PDL são os próximos desafios
Vote SIM para garantir os avanços em itens que nos eram negados e que agora a administração do Banco concorda em aceitar (vide relação abaixo).
Durante os últimos anos, diversos colegas e os nossos representantes, eleitos no PASBC, se debruçaram sobre as condições reais do Programa e como fazer para recuperá-lo, enquanto isso, alguns setores se omitiam nas discussões e audiências do PASBC. Agora, aparecem com propostas "salvadoras" sem pé na realidade, que podem nos fazer retroceder a uma situação anterior.
É fácil dizer que queremos um Plano de Saúde da mesma forma que ele foi criado em 1975, quando era totalmente gratuito, mas será que essa é a nossa realidade? Infelizmente, não.
Não foi fácil tirá-lo da situação pré-falimentar de cinco anos atrás e dar-lhe fôlego para poder alcançar uma estabilização financeira e administrativa.
Com o PASBC não se pode brincar, nem vender falsas ilusões.
O novo regulamento garante:
– o fim do rateio em nossos salários, dos déficits semestrais;
– o fim do desconto da parcela do PASBC sobre o 13º salário;
– o fim da concessão de "adiantamentos" (que nos eram cobrados), e a sua transformação em "auxílio" (que o PASBC arca e não cobra do beneficiário, na maioria dos casos de atendimento;
– a manutenção de nossos filhos maiores de 24 anos, como participantes não presumidos, enquanto nós, titulares, ou o (a) pensionista-titular fizéssemos parte do Programa;
– isenção da PDL (co-participação financeira) nos casos de doenças crônicas.
|