Edição 0 - 07/05/2007

SINAL-SP INFORMA nº 130, de 07/05/07: A greve em SP, dia 07/05

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 7 de maio de 2007 – nº 130

 

 

GREVE EM SÃO PAULO

Nesta segunda-feira, 07/05, a greve em São Paulo teve uma adesão em torno de 65% dos servidores.

Após a assembléia informativa realizada às 10h, dirigentes do Sinal-SP mantiveram contato com o Diretor Gustavo no Hotel Crowne Plaza, onde participava de Seminário, promovido pelo BC, sobre Economia Bancária. Na seqüência, participaram de reunião com os comissionados no 20º do prédio do BC e, às 14h, encontraram-se com o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).

O Diretor Gustavo mostrou-se preocupado com a greve, e disse que tem conversado com o governo no sentido de buscar uma solução para o impasse.

A reunião com os comissionados – a maioria dos quais já se encontra em greve – foi  frutífera. Na oportunidade, foram discutidos vários assuntos de interesse do Banco Central.

O deputado Ivan Valente foi bastante receptivo ao nosso pedido de intermediação junto à presidência do BC, aos Ministérios do Planejamento e da Fazenda. Ele se comprometeu a agendar reunião com os ministros para tratar da nossa recomposição salarial. Aproveitando a oportunidade, o deputado solicitou a ajuda do Sinal no sentido de subsidiá-lo a respeito das tarifas bancárias, assunto que será tratado na Comissão de Defesa do Consumidor – CDC, no próximo dia 16/05, em audiência com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega.  

Nesta terça-feira, 08/05, às 10h, haverá assembléia informativa. É importante a presença de todos em frente ao prédio do BC, a partir das 8h.  

 Conselho Regional do Sinal-SP

 

GREVE DOS SERVIDORES DO BC ATINGE 65% EM SÃO PAULO

Trabalhadores do Banco Central reivindicam aumento salarial de 30%

Ricardo Leopoldo – Agência Estado, 07/05/07 – 10:43

SÃO PAULO – O conselheiro do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Daro Marcos Piffer, afirmou que a greve dos servidores da instituição atinge 65% dos trabalhadores em São Paulo, 90% em Brasília e 95% no Rio de Janeiro. A categoria fará uma assembléia informativa nesta segunda-feira, 7, em frente ao prédio do Banco Central (BC), na Avenida Paulista, na capital do Estado, onde funcionários do BC já estão posicionados.

O acesso ao prédio do Banco Central ocorre normalmente, apesar de muitos funcionários estarem parados no saguão, aguardando a assembléia. Na entrada, há algumas faixas como "Meirelles: credibilidade é cumprir compromissos".

De acordo com Piffer, o compromisso que o presidente do BC, Henrique Meirelles, não teria cumprido é a recomposição salarial dos funcionários da instituição, que reivindicam aumento de 30%. Eles querem manter a equivalência histórica dos vencimentos dos servidores da Receita Federal que, segundo o conselheiro do Sinal, receberam no ano passado um aumento de 35%.

"O governo já indicou que quer conceder a reposição que solicitamos. Mas como a proposta tinha o objetivo de passar a valer a partir de 2008, nós não aceitamos", comentou Piffer.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 129, de 04/05/07: A greve em São Paulo
Matéria seguintePRESIDENTE GUSTAVO, assuma sua responsabilidade e apresente uma solução digna e urgente!