Aprovados os três novos diretores do Banco Central
Senado aprova indicação de três novos diretores para o BC
Fernando Nakagawa – Agência Estado
BRASÍLIA – O Plenário do Senado aprovou na noite de ontem a indicação de três novos diretores para o Banco Central (BC). Foram aprovados os nomes de Alvir Alberto Hoffman, para a Diretoria de Fiscalização; Maria Celina Berardinelli Arraes, para a Diretoria de Assuntos Internacionais, e Anthero de Moraes Meirelles, para a Diretoria de Administração. Agora, o Executivo deve publicar a nomeação no Diário Oficial da União para que a troca de diretores se efetive.
Hoffmann vai substituir Paulo Sérgio Cavalheiro e Maria Celina teve o nome indicado para o lugar de Paulo Vieira da Cunha. Os dois diretores atuais deixam a instituição nos próximos meses. Já Moraes Meirelles vai substituir Antônio Gustavo Matos do Vale, que permanecerá apenas como diretor de Liquidações e Desestatização. Atualmente, Vale acumulava as duas funções.
Os três novos nomes são funcionários de carreira do BC e já haviam sido sabatinados e aprovados, no dia 13 de novembro, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.