Reunião com Deputado
Na última segunda-feira, alguns conselheiros da Regional de São Paulo estiveram reunidos com o Deputado Ivan Valente – PSOL-SP, na busca de apoio político visando a solução quanto ao desconto dos dias de greve.
Nosso interlocutor considera que o pleito da categoria é legítimo, pois não há embasamento legal para os desconto, entretanto manifestou-se no sentido de que o Governo está pretendendo penalizar os servidores do Banco Central para dar exemplo às demais categorias, criando um precedente para influenciar na regulamentação do direito de greve.
Ficou definido que o Deputado irá falar com seus colegas, Régis de Oliveira e Antonio Palocci, que também já apoiaram nossas reivindicações para, juntos, procurarem o Ministro Paulo Bernardo para abrir um canal de negociação sobre os dias de greve, com o encaminhamento de que deve ser dado o mesmo tratamento dispensado aos servidores do IBAMA, Ministério da Cultura e FASUBRA – universidades federais – que tiveram a reversão dos descontos e o acordo para compensação dos dias de greve.
Também foram debatidos a questão das tarifas bancárias (o deputado é membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara) e a perenização da Centrus, transformando-a em fundo de previdência de todos os servidores do Bacen. Sobre este ponto, colocou-se à disposição para, inclusive, apresentar emenda ao projeto do FUNPRESP – atualmente em análise na Câmara – visando tornar realidade nosso objetivo, para tanto, asseverou a necessidade de ampliar o apoio político e de uma estruturação financeira.