MAIS UMA . . .
. . . categoria fechou acordo no Ministério do Planejamento – MP com reajuste salarial, melhorias no plano de saúde e REPOSIÇÃO dos dias de greve! (clique aqui para ler a íntegra do acordo ).
Vai se consolidando o fato de que o MP está considerando a categoria de servidores do Banco Central diferente: é a única categoria que, além dos descontos já efetivados, está sob a ameaça de descontos dos dias de greve!
Todas as tentativas no sentido de marcar uma nova reunião, seja com o MP ou com a Direção do Banco, tem se mostrado infrutíferas: são inúmeras as desculpas!
O SINAL deseja negociar! Para isso são necessários contatos, reuniões e, infelizmente, nossos interlocutores fazem ouvidos moucos.
Um aspecto deve ser ressaltado: as incoerências do Sr. Secretário da Secretária de Recursos Humanos do MP apenas reforçam nossa convicção de que NÃO podemos concordar com qualquer efeito pecuniário dos dias de greve.
A ausência de reuniões não significa que abandonamos a peleja: estamos vigilantes, atuando no sentido de obter a devolução dos descontos já efetivados através de acordo que contemple a reposição integral.
Nesse esforço, exigimos ser acompanhados pela Direção da Casa que deve se preocupar no resgate do clima organizacional que, a cada dia, se torna mais esgarçado, desestimulando a categoria, pois a inércia demonstra falta de compromisso com os destinos da Instituição e de seus servidores.