Plebiscito sobre sistema eletivo
Divulgamos ontem, no final da noite, o resultado consolidado da votação sobre o sistema eletivo do Sinal, encerrado às 17h.
Trinta e seis por cento dos filiados ao Sinal – 2182 – participaram da votação, o mais expressivo resultado de certame realizado pelo sistema de VE do Sindicato restrito a filiados, conjugado ao voto em urna.
Queremos agradecer efusivamente àqueles que atenderam ao nosso apelo no sentido de termos um resultado representativo da maioria.
A lamentar a não adesão dos demais, que, por motivos esses ou aqueles, declinaram de exercer seu direito e dar sua opinião em assunto relevante para o futuro do Sindicato.
Esse número de participação foi inferior somente ao da votação dos "Itens da pauta da AND de Canela 2008 – 12/01/2009": 2529. Naquela oportunidade, porém, TODA A CATEGORIA pode votar.
Insistimos, porém, em que o Sindicato é um organismo vivo, em permanente evolução, mutação, adequação aos novos tempos.
E as "células" desse organismo são seus filiados, que o dignificam com sua confiança, alimentam-no com sua contribuição, fazem sua grandeza com a PARTICIPAÇÃO diuturna nos assuntos de que o Sindicato trata.
A filiação delega, sim, ao Sinal, poderes para tratar das matérias de interesse do funcionalismo: é nossa obrigação cuidar delas e responder por elas.
Precisa, porém, haver uma correspondência biunívoca entre representantes e representados, a fim de que se legitimem e respaldem direitos e deveres de uns e outros.
Sempre esperamos, todavia, que essa relação se fortaleça, em torno dos trabalhos, objetivos e lutas comuns.
Vamos à luta, que, por sua natureza, o sindicato não pode parar nunca.