Sinal na mídia
Déficit de pessoal no BC e serviços grátis dos bancos são assunto em jornais de Pernambuco.
O Diário de Pernambuco e a agência O Dia on line divulgaram ontem matérias baseadas na reportagem de capa do último número da Revista Por Sinal.
Trata-se da gratuidade dos chamados serviços essenciais dos bancos, e dos quais as instituições financeiras deveriam dar ciência aos seus correntistas.
O déficit de pessoal no BC, com a perspectiva de aposentadoria de 40% de seu quadro até 2013 – daqui a DOIS ANOS, apenas – também é matéria no Diário de Pernambuco.
A divulgação dessas notícias é fruto de um trabalho paulatino do Sinal, que objetiva levar à mídia de todo o país temas corporativos e de interesse público do BC.
Dessa forma, firma-se o Sindicato como fonte confiável de informações, possibilita-se a publicação de pautas atinentes ao funcionalismo e criam-se laços a serem explorados em momentos críticos, como os das greves.
Ontem, estando na cidade para a inauguração da sede própria do Sinal-Recife, o Presidente do Sinal, seu Diretor de Comunicação, o Presidente do Sinal regional e o jornalista contratado do Sindicato tiveram oportunidade de visitar as redações de ambos os jornais.