Edição 70 – 4/6/2014

A luta continua! – Reunião define novas diretrizes da Campanha Salarial 2014


Representantes de entidades que compõem o Fórum dos Servidores Federais, integrado também pelo Sinal, se reuniram na tarde desta terça-feira, 3 de junho, na sede da Condsef para definir novas diretrizes na luta pela abertura de negociações entre o Executivo e os servidores públicos. 

A tônica do encontro foi o reconhecimento da necessidade de um ato unificado, que cause impacto e chame a atenção do governo à causa das entidades. “Precisamos de uma mobilização em conjunto, pois percebemos que movimentos isolados não afligem o governo”, enfatizou Gibran Jordão, coordenador-geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), em greve há mais de 70 dias. 

A pauta de reivindicações foi entregue, na semana passada, ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho e noticiada na edição nº 67 do Apito Brasil. Na ocasião, o interlocutor do governo prometeu repassar o documento ao Ministério do Planejamento, mas ate o momento, o órgão não se pronunciou sobre o assunto. 

Foi acordado que no próximo dia 10, as entidades farão mobilizações em Brasília e nos estados. Após as manifestações, representantes sindicais se reunirão novamente, na sede da Condsef, para avaliar o impacto dos movimentos e deliberar sobre um novo ato, de proporções maiores, que deve acontecer no próximo dia 25.

Edições Anteriores
Matéria anteriorComissão debate PEC que revoga a contribuição de servidores aposentados
Matéria seguinteVeja na Edição 18