Edição 83 – 15/6/2015
Faça chuva, faça sol, os servidores estão de novo na porta do Banco
Mais de 450 servidores aprovaram, por ampla maioria, indicativo do Sinal de paralisação das atividades por meio período amanhã, 16 de junho, em todas as representações do Banco Central. Conforme deliberado em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta segunda-feira, 15, desta vez todas as dez regionais estarão em campo, demonstrando o crescimento da unidade, da disposição de luta e da indignação que toma conta dos servidores devido à injustificada demora de Tombini e Mendonça em retomar as negociações e apresentar proposta que reponha os 27,3% aos salários e atenda aos demais pleitos dos servidores.
Por maioria ainda mais elástica, especialistas e procuradores do Banco Central apontaram paralisação de 24 horas para o próximo dia 25, quando todas as carreiras federais promoverão o Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações em favor das pautas geral e unificada dos servidores.
Vale ressaltar que, conforme previsão legal, na última sexta-feira, 12, o Sindicato encaminhou ao presidente do BC, Alexandre Tombini, carta comunicando sobre a paralisação desta terça-feira.
Está chegando a hora de o gigante acordar. Desça e conclame seus colegas a fazer o mesmo amanhã!