Edição 88 – 23/6/2015
PEC 555 já conta com a assinatura da maioria dos novos líderes da Câmara
Ainda por conseguir as firmas dos líderes do governo e do Partido dos Trabalhadores
Com o objetivo de colher assinaturas em favor da pautação, em plenário, da PEC 555/2006, o Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) percorreu, durante o mês de maio, os gabinetes das lideranças partidárias na Câmara dos Deputados.
De pronto, quase todos os líderes desta nova legislatura atenderam ao chamado do Mosap e cobraram que o assunto seja deliberado, o mais rápido possível, pelo pleno. Fato notável é a ausência de apenas duas assinaturas no documento encaminhado ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Os deputados José Guimarães (PT/CE) e Sibá Machado (PT/AC), líderes do governo e do Partido dos Trabalhadores, respectivamente, ainda não endossaram o pleito dos aposentados.
O fato traz à memória a negativa do ex-líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), que assinou o requerimento em 2014 e, após um “puxão de orelha” do governo, pediu que a assinatura fosse retirada do documento.
Neste momento, é fundamental que a mobilização se intensifique. Para reforçar a luta pela PEC 555, você pode ligar para o número 0800 619 619 (Disque-Câmara) e solicitar a inclusão da matéria na pauta. O pedido é direcionado aos parlamentares e mostra o interesse da sociedade pelo assunto, que segue no aguardo de deliberação pelo plenário da Câmara. Se aprovado em dois turnos de votação, será levado ao Senado Federal. Enquanto isso, a luta continua!