Edição 044 - 26/06/2015

#perplexidadeeindignação

 

Governo apresenta proposta de ampliação do Ajuste Fiscal
para os Servidores por mais 4 anos

macro

Na reunião ocorrida ontem no Ministério do Planejamento entre o Secretário de Relações do Trabalho, Sergio Mendonça e representantes das entidades sindicais, em resposta ao pleito dos servidores públicos de recomposição salarial das perdas passadas de 27,3%, o governo de forma inacreditável propôs a extensão do ajuste fiscal para os servidores públicos por mais 4 anos, com a apresentação da seguinte proposta; aplicação dos índices percentuais de 5,5 ; 5,0 ; 4,75 e 4,5 nos anos de 2016 a 2019 para os salários.
 
 Assim, o governo pede aos servidores que perdoem as perdas passadas e  esqueçam a estimativa de inflação de 2015, já confessada pelo BC, em torno de 9,0%.
 
 O clima, na reunião, entre os representantes das entidades ao serem comunicados da proposta variava entre a perplexidade e a indignação.
 
 Inversamente do que acontece na iniciativa privada, onde se busca a participação nos resultados positivos das atividades através do processo de distribuição da produtividade nos salários, o Governo, mais uma vez conclama os seus servidores a bancarem o preço do seu fracasso e dos desmandos administrativos.
 
 No próximo domingo, dia 28, em Brasília, representantes de todas as entidades sindicais estarão reunidos para dar a resposta ao governo, definindo os novos passos da campanha negociação. O Sinal estará presente. #perplexidadeeindignação.

Juntos somos fortes!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocatória para Reunião Ordinária do CR-DF amanhã
Matéria seguinteEm andamento a apreciação da pauta complementar