Edição 113 - 05/8/2015

Marcha a Brasília: rumo ao Ministro do Planejamento


Servidores se mobilizam na capital federal em reivindicação às demandas das carreiras e paralisam as atividades nas sedes do BC pelo país nesta quinta-feira, 6

 

Milhares de servidores públicos federais marcharão novamente pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira, 6 de agosto, para reivindicar do governo respostas efetivas à pauta unificada e às demandas específicas das categorias. Ao mesmo tempo, os servidores do Banco Central por todo o país estarão de braços cruzados em apoio à mobilização das carreiras. O Sinal participará da marcha com representantes de diversas regionais e coordenará as paralisações nos estados.

O entendimento das entidades integrantes do Fórum dos SPF, que promove a marcha, é que a urgência no andamento das negociações – visto que o prazo-limite estabelecido pelo próprio Poder Executivo para envio do PLOA 2016 ao Congresso é 21 de agosto – requer intensificação da unidade e da pressão ao governo. Desta vez, os manifestantes rumarão ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) (veja, na imagem abaixo, o itinerário da passeata), onde exigirão audiência com o chefe da pasta, Nelson Barbosa.

itinerrario-marcha-small

 

O Fórum dos SPF também trabalha para construir mobilizações nos estados e os servidores do BC engrossarão o coro com paralisação de meio período (já comunicada à Autarquia) também na quinta-feira, 6.

A você de Brasília, venha marchar conosco! A você servidor das demais sedes do Bacen, deixe sua estação de trabalho, desça à porta do edifício!

Um movimento forte depende da sua presença. 

Serviço:

Marcha dos Servidores Públicos Federais 

  • Local: Esplanada dos Ministérios, Brasília;
  • Concentração às 9h, em frente ao Museu Nacional;
  • Saída em marcha às 10h;
  • Itinerário: descida sentido Praça dos Três Poderes, contorno ao Congresso Nacional e mobilização em frente ao bloco “K” do MPOG.
Edições Anteriores
Matéria anteriorTopo do Executivo em debate no Congresso
Matéria seguinte