Edição 140 – 14/9/2015
Procura-se Diretor de Administração
A partir desta segunda feira, servidores de todo o país concentram-se em Brasília, com vista a eventos decisivos da campanha salarial 2015.
Quem sabe faz a hora,
Não espera acontecer.
Geraldo Vandré
Dirigentes nacionais e regionais do Sinal somam-se nesta semana aos colegas lotados em Brasília, para os embates finais desta campanha de 2015, pela reposição da inflação e o imediato realinhamento das carreiras e cargos da autarquia.
É chegada a hora de a Administração do BCB sair do papel coadjuvante e assumir de vez suas responsabilidades sobre a gestão dos valiosos recursos humanos da autoridade monetária, procurando imediatamente o Ministro do Planejamento e quem mais quer que seja, para assegurar que o acordo a ser apresentado aos servidores garanta a anualidade das negociações e acrescente à modernização da carreira a equiparação dos benefícios e indenizações aos demais poderes; o realinhamento entre procuradores, analistas e técnicos do BC; e o reajuste dos celetistas. Em suma, o pleno atendimento das pautas geral e específica!
E, atenção: na terça, com o BC parado em várias sedes, o presidente Tombini comparece às 10 horas à CAE, para a habitual prestação de contas à sociedade. Convidamos a todos para acompanhar no Senado e pela TV a audiência. O Sinal informará aos Senadores sobre o desprestígio que acomete os Especialistas do Banco Central. Não recomendamos nenhum panelaço, mas manifestações espontâneas podem acontecer.