Edição 151 – 25/9/2015
Entidades sindicais traçam estratégias para defender direitos dos trabalhadores no Congresso Nacional
Em reunião nesta quinta-feira, 24, no Senado Federal, representantes de diversas categorias propuseram criação de Fórum para ampliação do debate
Com o objetivo de traçar estratégias para defesa dos direitos dos trabalhadores, constantemente ameaçados por inúmeros projetos em trâmite no Legislativo, representantes sindicais de categorias do serviço público e da iniciativa privada se reuniram nesta quinta-feira, 24 de setembro, na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal. O diretor de Relações Externas, Luís Carlos Paes de Castro, representou o Sinal na ocasião.
Do encontro, articulado pelas centrais sindicais e mediado pelo senador Paulo Paim (PT/RS), surgiu a proposta de criação do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Servidores, com o ideal de dialogar sobre pautas ligadas diretamente aos trabalhadores em todos os setores. Além de sindicatos e centrais sindicais, devem participar, entre outros, instituições representativas de classes, com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Um novo encontro está marcado para o próximo dia 5 de outubro, quando deve ser oficialmente lançado o Fórum.