Edição 197 – 18/12/2015

Servidores em estado de alerta


A aprovação da LDO, no dia de ontem, coloca prazo para o Executivo enviar ao Legislativo os projetos de lei que tratem do reajustamento dos vencimentos dos servidores públicos federais, que agora irá até o dia da publicação da LDO no Diário Oficial, após a sanção presidencial. A Presidente da República tem quinze dias úteis para sanção, contados do recebimento da mensagem de aprovação da LDO, mas pode ser que a Presidente da República o faça antes, ainda este ano.

Existe real possibilidade de a Secretaria de Relações do Trabalho abrir mesa de negociação para os servidores do Banco Central ainda neste fim de semana, e a categoria ser convocada a deliberar durante o período de recesso, típico do final de ano.

Nesse sentido, relembramos a todos que permaneçam atentos e mobilizados, para qualquer convocação que se faça necessária, de hoje até a próxima semana. O Sinal não economizará meios de divulgação da proposta e da forma de sua avaliação pela categoria, única titular de sua própria vontade.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSistema Financeiro Cidadão em debate no Congresso
Matéria seguinteEXTRA! EXTRA!