Edição 547 - 14/01/2016

Dada a largada


http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/informe%20547.jpg

Na última terça-feira, o Sinal DF realizou a primeira reunião ordinária do ano (ata link). Fizemos um rápido balanço de 2015, da longa e complicada campanha salarial, que ainda não terminou completamente, pendente a aprovação do PL 4254/2015.

Também começamos a traçar as linhas de ação para o ano que se inicia. É um ano importante, de realização de AND – Assembleia Nacional Deliberativa, onde serão definidos os princípios e diretrizes da ação política do Sindicato e das reivindicações da categoria para o próximo biênio.

Na AND participam, além dos integrantes do Conselho Nacional, outros delegados eleitos na proporção de 1 para cada cem filiados ou fração. Considerando o número atual de filados ao Sinal em Brasília, seriam mais 16 delegados além dos 4 atuais representantes de Brasília no CN, que são: Rita Girão, Josina de Oliveira, José Ricardo e Gregório Lopes.

Vemos como essencial a formação de massa crítica para elaboração e aprovação de propostas que reflitam verdadeiramente as demandas da categoria. E neste intuito, o Sinal DF vai implementar ações visando aumentar o debate, integração e participação da base de servidores, dentre elas:

a) Realização das reuniões mensais do Conselho Regional do Sinal DF no Banco Central, para facilitar o deslocamento de servidores interessados;
b) Agendar reunião com a Diretoria da Asbac e da ABACE, para estabelecer parcerias e buscar otimização de recursos;
c) Conversa nos andares esclarecendo a importância e benefícios da filiação;
d) Fomentar candidaturas a delegados para AND;
e) Resgatar propostas apresentadas por Brasília em ANDs anteriores.

 

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional do Sinal
Seção Regional Brasília

1.507 filiados em Brasília

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorCusteio de deslocamentos para participação em eventos de capacitação: pagando para trabalhar?
Matéria seguintePalavra do leitor