Edição 24 – 1/3/2016

“Devemos unir forças em torno de nossas convergências”, afirma Daro Piffer em evento do Sintbacen


Ao lado de Willekens Brasil, presidente do Sintbacen, o presidente nacional do Sinal, Daro Piffer, discursou na manhã de hoje, 1º de março, durante a abertura da Reunião do Conselho Deliberativo daquela entidade. Segundo ele, o êxito em demandas comuns das entidades que representam servidores do BC, depende imprescindivelmente do trabalho conjunto. “Devemos unir esforços em torno de nossas convergências”, afirmou.

DSC_0471 (Small)

Além do Sinal, representantes da Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central (Abace), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep/DF) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) foram convidados a participar do ato inicial.

Daro reforçou bandeiras históricas que dizem respeito tanto ao Sinal quanto ao Sintbacen, como a modernização dos Especialistas, a paridade entre ativos e aposentados, e o aumento no efetivo de técnicos no BC. Também frisou que a abertura do Grupo de Trabalho (GT), prevista para o próximo mês, é uma oportunidade ímpar para a aproximação das entidades e, consequentemente, o sucesso nas reivindicações. “Com a aproximação do GT, é momento de nos integrarmos para fazer um debate sobre o Banco Central que todos nós queremos”.

O representante do Sinal finalizou seu discurso defendendo que a união entre os representantes é sadia inclusive para o país. “Lutando em conjunto conseguiremos fazer o BC único, coeso e que sirva devidamente à sociedade e aos interesses da nação”.  

Edições Anteriores
Matéria anteriorProjeto que estabelece limite remuneratório a agentes públicos pronto para votação em plenário na Câmara dos Deputados
Matéria seguinte