Edição 24 – 1/3/2016
“Devemos unir forças em torno de nossas convergências”, afirma Daro Piffer em evento do Sintbacen
Ao lado de Willekens Brasil, presidente do Sintbacen, o presidente nacional do Sinal, Daro Piffer, discursou na manhã de hoje, 1º de março, durante a abertura da Reunião do Conselho Deliberativo daquela entidade. Segundo ele, o êxito em demandas comuns das entidades que representam servidores do BC, depende imprescindivelmente do trabalho conjunto. “Devemos unir esforços em torno de nossas convergências”, afirmou.
Além do Sinal, representantes da Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central (Abace), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep/DF) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) foram convidados a participar do ato inicial.
Daro reforçou bandeiras históricas que dizem respeito tanto ao Sinal quanto ao Sintbacen, como a modernização dos Especialistas, a paridade entre ativos e aposentados, e o aumento no efetivo de técnicos no BC. Também frisou que a abertura do Grupo de Trabalho (GT), prevista para o próximo mês, é uma oportunidade ímpar para a aproximação das entidades e, consequentemente, o sucesso nas reivindicações. “Com a aproximação do GT, é momento de nos integrarmos para fazer um debate sobre o Banco Central que todos nós queremos”.
O representante do Sinal finalizou seu discurso defendendo que a união entre os representantes é sadia inclusive para o país. “Lutando em conjunto conseguiremos fazer o BC único, coeso e que sirva devidamente à sociedade e aos interesses da nação”.