Edição 68 – 11/5/2016
Sinal promove mobilização no Congresso por garantia de reajuste salarial e contra PLP 257/2016
Conselheiros do Sinal de Belém, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo percorreram gabinetes parlamentares nesta terça-feira, 10 de maio, na Câmara dos Deputados, solicitando apoio à aprovação do PL 4254/2015, que trata do reajuste de Especialistas e Procuradores do BCB, e à rejeição do PLP 257/2016, que versa sobre a renegociação de dívidas dos estados com a União, mediante contrapartidas nefastas aos servidores públicos.
No contato com deputados e assessorias, a delegação do Sindicato entregou a carta apresentando o pleito e o corrosômetro, mostrando o continuado arrocho salarial a que têm sido submetidos os servidores da autarquia. Alertaram também para a acentuação das perdas, caso o acordo firmado com o governo na última campanha salarial não seja cumprido. Para dar celeridade à tramitação da matéria, foi reivindicado o apoio ao Requerimento de Urgência 4318/2016, que se encontra pronto para apreciação no Plenário da Casa.
Sobre o PLP 257/2016, os parlamentares ouvidos foram unânimes em rechaçar a imposição de ônus aos servidores de todo o país, mediante as compensações exigidas.
Hoje, o trabalho de abordagem aos deputados segue na Câmara.
Imprescindível, também, que a mobilização seja intensificada em todas as sedes do BCB.