Nota de pêsames – falecimento Francisco Amadeu
O Sinal-RJ expressa seus pêsames aos amigos e familiares pelo falecimento do colega Francisco Amadeu Pires Félix no último sábado, dia 28 de maio.
Francisco Amadeu manteve suas atividades de trabalho no Banco Central há até bem pouco tempo, aposentando-se ao final do ano passado. Quem o conheceu, terá sempre a lembrança de uma pessoa afável, disposta a orientar e a ajudar quem lhe trazia dúvidas da labuta no Banco Central, em especial no Demab, Departamento onde exerceu boa parte de sua vida profissional.
Suas qualificações técnicas, Doutor em economia pela FGV, entre outras, levaram-no a titularidade da Diretoria da Dívida Pública e Mercado Aberto (1989), da Diretoria de Mercado de Capitais (1990) e da Diretoria Colegiada na Área de Política Monetária (1993), tendo passado antes por diversos cargos de assessoria, chefias de Departamento e de Gabinete de Diretoria.
O Sinal-RJ guarda boas lembranças do seu período como Delegado Regional no Rio de Janeiro (1991), quando dirigiu o BC no Rio com ética e eficiência. Jamais impedindo a manifestação dos colegas militantes do Sinal, Francisco Amadeu optava pela conversa com as lideranças sindicais no período de greve pelo qual passamos, evitando medidas truculentas.
Fica a imagem e o exemplo positivo do profissional que acreditou na qualificação técnica como forma de exercício pleno do potencial de trabalho, atuando de forma ética e íntegra.
Francisco Amadeu fará muita falta.